Mãos...

Mãos...
"Mãos que semeiam o amor...Plantam a compreensão e colhem o futuro".

Colegas do Curso Mediadores de Leitura da Bibliodiversidade.

Colegas do Curso Mediadores de Leitura da Bibliodiversidade.

domingo, 28 de novembro de 2010

Dialogo tipicamente gaúcho...

-“Gaudério, há quanto tempo!”
_”Pois é, que bom te ver tchê!”
_ “Barbaridade, a gente fica tanto tempo sem se encontrar!”
_ “Vai à minha querência tomar um mate. Podemos fazer um churrasco ou um carreteiro de charque e tomar uma cachaça”.
-“Pode deixar, vou aparecer e levar aquele meu cavalo chucro pra tu ver se dá para domar”.
_ “Capaz! Tu ainda não domou teu matungo?”
_ “Leva lá então, tenho um peão treinado para cuidar do teu animal”.
_ “Bom, há prosa ta muito boa, mais vou indo. To te esperando lá na querência”.
_ “Ta certo. Pode me esperar que eu vou”.
_ “Dá abraço bem bagual na tua prenda”.
_ “Até logo.”

3 comentários:

  1. Parabéns Grupo! Bem bagual!
    A postagem é bem representativa da cultura, costumes e palavreado típico gaúcho.
    Abraço carinhoso
    Profa. Marilene

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, um nordestino não entenderia nada... Ficaria a "ver navios"...
    [] com carinho
    Kátia

    ResponderExcluir
  3. Oi colegas.. Gostei do "matungo" ehehhe
    Abraços
    Lisi

    ResponderExcluir