Mãos...

Mãos...
"Mãos que semeiam o amor...Plantam a compreensão e colhem o futuro".

Colegas do Curso Mediadores de Leitura da Bibliodiversidade.

Colegas do Curso Mediadores de Leitura da Bibliodiversidade.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Imagem e poesia para o blog.

"Tenho sempre presente que a renovação é uma condição da vida. Nunca me satisfaz o que faço. Vejo nisso um estímulo permanente à criação. Ainda sou um homem a caminho."
Iberê Camargo
Titulo da  obra: Ciclista
Técnica: óleo sobre tela
Iberê Camargo, (Artista Restinguense).

A BICICLETA...

A minha bicicleta
só tem dois pedais
mas se monto nela
não tem dois, tem mais!

A minha bicicleta tem um guiador
quando monto nela... Sou aviador!

Sou aviador, vejo o mundo inteiro...
Vôo mesmo a sério vou de avião...
Pedalo em pé, dá mais rapidez
a minha bicicleta é o que tu vês:

É um avião,
pois eu não te digo?!

Da próxima vez
Levo-te comigo?

Poema baseado em Fernando Miguel Bernardes, A Minha Bicicleta.


2 comentários:

  1. Parabéns grupo pela postagem e produção, em que homenageiam o grande artista Restinguense Iberê Camargo.
    A paxão do pintor por bicicletas é notável, passa ideia de liberdade, domínio, equilíbrio, fruição de pensamento e andar pelo mundo em duas rodas. Prazerosamente.
    Gostei muito da poesia.
    Aproveitem para divulgar, comentar e postar nsse blog lindo, que é o de vocês.

    Abraço carinhoso
    Profa Marilene

    ResponderExcluir
  2. Grupo querido CGDL,

    Escrevo para parabenizá-las pela excelente produção poética, pela escolha em homenagear o nosso querido Iberê Camargo ...

    As produções do grupo estão ótimas e aproveitem, como disse a profa Marilene, para divulgá-las no blog ...

    Abraço carinhos,
    Cristiane Koehler - tutora tecnológica.

    ResponderExcluir