Mãos...

Mãos...
"Mãos que semeiam o amor...Plantam a compreensão e colhem o futuro".

Colegas do Curso Mediadores de Leitura da Bibliodiversidade.

Colegas do Curso Mediadores de Leitura da Bibliodiversidade.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Laços eternos...

(foto do pôr do sol no Rio Jacuí- passagem da barca que conduzia os veículos antes da reconstrução da nova ponte).

Rita e Camilo residiam em Restinga Seca, moravam com seus pais no mesmo bairro, e estudavam na mesma escola, mas não se conheciam....
Certo dia surgiu uma vidente na cidade onde a mãe de Rita muito curiosa foi ver o que a mesma tinha para lhe falar... Entre muitas coisas relatadas umas verdades e outras não, a vidente olhou para Rita e disse você irá conhecer um moço aqui de bem pertinho e irá se apaixonar, mas passarão por muitos obstáculos, sofrimento, saudades e muitos mistérios inexplicáveis. Ela ficou surpresa, mas logo esqueceu aquelas palavras.
A vida continuou, Rita continuava com sua vida rotineira até que conheceu Camilo, rapaz muito bonito, falante e que por sinal fora descobrir que morava no mesmo bairro seu e estudava na mesma escola. Os dois se apaixonaram, namoraram, noivaram, sonhavam muitas coisas para o futuro, planejaram morar em Santa Maria e fazer faculdade de música por que adoravam ficar cantando suas canções até altas horas da noite.
Até que um dia o pai de Camilo foi promovido e transferido para trabalhar como gerente em uma agência do Banco do Brasil na Capital do Rio Grande do Sul.
Os planos de Camilo e Rita se fragmentaram. A separação foi dolorosa, mas prometeram um ao outro de se reencontrarem, concluir a faculdade, enfim....
O tempo foi passando, Rita sempre se lembrava das palavras da vidente e pensava que muitas coisas já haviam acontecido, o grande amor, a separação, e os mistérios? O que seriam os mistérios?
Camilo, terminou sua faculdade e realizava apresentações com o grupo de alunos de uma escola no qual tinha um projeto que desenvolvia, andava pelo mundo a fora. O contato com Rita fora se perdendo e nestas viagens conheceu várias mulheres, mas nunca se esqueceu de Rita, queria muito revê-la, pois era e sempre será seu grande amor.
Rita assistindo o Jornal do Almoço assistiu uma tragédia que ocorreu sobre o Rio Jacuí, que divide o Município de Agudo e Restinga Seca. Neste acidente morreram cinco pessoas entre elas, Camilo, seu ex- noivo que estava vindo fazer uma surpresa para a mesma.  Ela ficou inconformada de nunca mais poder ver seu amado, os planos, de trabalhar juntos, de um ouvir o som musical do outro, os filhos, os passeios, tudo havia terminado no dia 05 de janeiro de 2010.
A ponte foi reconstruída novamente e Rita foi a sua inauguração, lá ficou ela observando o pôr do sol, assim quando estava só jogou pétalas de rosas brancas sobre as águas violentas do rio, oferecendo a seu amado, e para finalizar com seu instrumento musical nos braços tocou a música que Camilo mais gostava de ouvir. Quando estava pronta a retornar com os olhos e rosto em lágrimas ouviu o som musical que Camilo sempre tocava as tardinhas enquanto estavam juntos. E sobre as águas viu seu grande amor. Desesperada, não querendo deixar aquele lugar, subiu na guarda da ponte e jogou-se nas profundezas do rio, com um só propósito ficar ao lado de seu amor...
A vidente acertou mais uma vez, mistérios acontecem e não sabemos como explicá-los.
Texto baseado em A Cartomante- Machado de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário